Meus confidentes

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Anna Letícia e a creche!!!



 Há um tempo atrás, postei sobre a minha batalha para encontrar uma creche para Anna Letícia. Foi nesse post aqui, um dos mais acessados no meu blog, que eu contei toda a história.

  Depois desse post, fui bastante procurada por algumas mães, a grande maioria moradora da Ilha do Governador, onde moro, para saber indicações e minha escolha de creche. Fique muito feliz em poder ajudar e, aproveito esse post agora para agradecer a confiança.


  Bom, nunca cogitamos em contratar uma babá. É mais barato ?  Sim. Seria menos trabalhoso? Com certeza. Me pouparia de alguns serviços de casa? Fato. É o ideal? Não na minha opinião.

   Deixa eu explicar....

 Sou professora, Psicóloga e psicopedagoga, e por muitos anos trabalhei com Educação Infantil. Na escola a criança se desenvolve mais do que na creche, se socializa mais, fica com seu vocabulário mais vasto, aprende a dividir, a brincar, a se comunicar melhor. Não que a babá não vá ensinar nada, não é isso....mas acho que na creche ela convive com outras crianças e para mim, esse fato, já vale a escolha.

  Para vocês terem uma ideia, a Anna Letícia, desde que entrou na creche ( vão fazer 4 meses) desenvolveu muito mais. E olha que ela sempre foi espertíssima e considerada avançada para a idade. El pegou algumas doenças comuns de creche, sim, pegou. Mas aprendeu a dividir, a brincar com outras crianças. Já sabe subir escadas, andar na ponta dos pés, brinca de encaixar, conhece as partes do corpo, canta algumas músicas e fala pelos cotovelos... e isso é só uma parte.  Ela demorou para se adaptar demais. Até hoje ela, as vezes, chora um pouco. Mas faz parte. Fico com o coração apertadinho, mas é necessário. E sei que estou deixando ela em um lugar cercado de muito carinho, onde ela será amada, respeitada e terá seu desenvolvimento sempre trabalhado. 

 E ela ama a creche. Hoje mesmo, se agarrou na tia Marcelly e não queria vir comigo, é mole? E isso é ruim? Claro que não... é a maior prova que eu fiz a escolha certa e que ela está feliz, bem feliz. E super recomendo: criança na creche e escolinha é tudo de bom.


9 comentários:

  1. Com certeza amiga , com esse sorriso vemos o quanto vocês acertaram na escolha. Bom final de semana!! Super bjs

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica pra quem tem baby em casa e como ela está grande e cada dia mais linda :)
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Carol, me socorre,por favor! Eu já te pedi ajuda no outro post mas não recebi resposta. Tenho só esse mês para resolver isso, e não conheço ngm por aqui para ter alguma referência. Qnt mais eu procuro mais confusa fico. Gostaria MUITO de sua indicação !º por ser mãe como eu e 2º por sua formação.
    Não se preocupe com a responsabilidade em indicar, farei a visita e tirarei minhas próprias conclusões. Mas preciso muito de uma luz. Ainda mais qnd li q sua filha quis ficar com a tia, isso é sinal de que está sendo bem tratada.
    Estou desesperada já tentei até te adicionar no face.rs.
    Meu email: mahcobra@hotmail.com
    Grata,
    Márcia Cobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviei um e-mail Márcia...bjks e desculpe a demora, mas o comentário anterior estava sem seu e-mail

      Excluir
  4. Boa tarde Anna Carolina. Mandei uma mensagem via inbox para o seu facebook. Te agradeço bastante por uma resposta.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anna Carolina. Mandei uma mensagem via inbox pelo facebook. Ficarei bastante agradecida por uma resposta.

    ResponderExcluir
  6. Carol, qual a creche da sua bebê? Estou procurando uma creche para o meu agora em março, e estou muito preocupada pois não tenho nenhuma amiga que esteja na mesma situação que eu e possa me ajudar. Vc pode me ajudar?!! Gostei muito desse post. Meu e-mail: kelisciani2@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol.
    Vi que está todo mundo te pedindo a mesma coisa, mas também gostaria da indicação da creche que sua filha adorou.
    A minha pequena vai para creche em julho e, como não tenho experiência, fico muito em dúvida em como escolher. Seu post anterior já me ajudou bastante com as dicas. Hoje conversei com a pediatra e ela também levantou pontos que devem ser analisados (a maioria coincidiu com os teus), mas ajudaria mais ainda o nome da creche.
    Muuuuito obrigada!!
    Meu e-mail: letareis@terra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol! Me socorre por favor! Estou a procura da creche ideal, meu filho tem 8 meses é preciso urgente pois estou sem baba. Me preocupo muito com essa questão, pois quero a creche ideal. Obrigada! claydereis@ hotmail.com ou claydecvs@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...